Você já parou para pensar nas ameaças internas que podem surgir dos próprios colaboradores da empresa?
Investir em softwares, antivírus e outras ferramentas de proteção não é tudo. É igualmente importante conscientizar seus colaboradores. Afinal, eles são a 1ª linha de defesa contra ataques cibernéticos, porque são os que lidam diariamente com os sistemas e informações da empresa e podem detectar atividades suspeitas e agir rapidamente para relatar ou mitigar possíveis ameaças.
Além disso, ao estarem conscientes das melhores práticas de segurança, como, por exemplo, manter senhas seguras, identificar e-mails de phishing e fazer atualizações necessárias, seus colaboradores ajudam a prevenir muitos tipos de ataques cibernéticos.
As Estatísticas de Ataques Cibernéticos são Alarmantes:
Segundo as estatísticas existe um aumento alarmante do número de ataques cibernéticos no Brasil e no mundo. A cada ano, milhões de empresas de segmentos variados são alvos de hackers. Ademais, o Brasil está em 2ª lugar em número de ataques na América Latina. Logo, esta é uma realidade que não deve ser ignorada.
Os Impactos de um Ataque Cibernético:
Sobretudo, não é difícil imaginar os prejuízos e as repercussões danosas que um vazamento de dados pode acarretar. Tais prejuízos vão desde a perda de confiança dos clientes e danos à reputação da marca até a aplicação de multas regulatórias e litígios caros, certamente consequências graves e de longo prazo.
A Importância dos Treinamentos de Conscientização:
Uma das defesas mais poderosas contra os ataques cibernéticos é, certamente, o treinamento de conscientização. Ao conscientizar a sua equipe sobre os riscos e as melhores práticas de segurança da informação, se fortalece a primeira linha de defesa de sua empresa contra ameaças cibernéticas. Adiar a preparação e a conscientização da equipe, quer dizer, em outras palavras, que uma organização voluntariamente está abrindo suas portas para os invasores.
O Treinamento de Segurança da Informação da TothBe vem recebendo excelentes avaliações tanto das empresas que o aplicaram, bem como dos colaboradores que o realizaram. Elaborado por especialistas certificados na área de tecnologia, o treinamento tem o objetivo de conscientizar todos os usuários, que aprendem a reconhecer e evitar as chamadas “armadilhas cibernéticas”.
Então, não espere que a sua organização seja vítima de um vazamento de dados e ou de informações sigilosas.
Entre em contato com a gente agora mesmo para saber mais e agendar a sua demonstração!